Perguntas Frequentes

Com quanto tempo devemos reservar?
Assim que tiver uma data marcada para o seu evento, deverá reservar-nos ou iniciar o processo. Garante o serviço e ainda dispõe de tempo para acertar detalhes.

Vocês só fotografam casamentos?
Maioritariamente fazemos casamentos e sessões relacionadas a casamentos. Mas também fazemos sessões de lifestyle, corporate, fashion, artístico, eventos, festas…

Podemos fornecer uma lista de fotos?
Absolutamente! Agradecemos qualquer contribuição que você tenha e trabalharemos em estreita colaboração com você para garantir que capturemos todas as fotos que você deseja.

Quanto tempo até a entrega das fotos?
Pré-visualizações estão disponíveis dentro de 48 horas a partir do evento. Para o pacote completo, aguarde até 30 dias a partir do ultimo dia em que foram tiradas as ultimas fotos.

Fazem video também?
Infelizmente, de momento, não. Estamos, no entanto, a equacionar a expansão do portefolio de serviços que temos ao dispôr, sendo que video é um deles.

Quais fotos serão editadas?
Nós esforçamo-nos para tirar as melhores fotos diretamente da câmera. No entanto, se as fotos precisarem de algum tipo de retoque, a nosso ver, iremos editá-las. Somente as fotos que atendem aos nossos altos padrões serão entregues a você.

Posso obter os arquivos RAW para mim?
Não, não entregamos os arquivos raw. Entregamos apenas o produto final. É o seu evento mas é o nosso trabalho e reputação. Você confiou em nós para registrar seu evento. Confie em nós para oferecer nada além do melhor.

Você faz pausas nos eventos?
Sim, fazemos. Pequenas pausas o suficiente para energizar e refrescar para nos manter “afiados” durante todo o dia. As mesmas são programadas para não interferirem com o decorrer da cerimónia e para que possamos estar presentes nos momentos mais importantes.

Qual é a sua política de cancelamento?
Exigimos um depósito de 25% do valor do pack escolhido, não reembolsável, para garantir a sua data. Na eventualidade de adiamento, independentemente da causa, tentaremos encontrar uma nova data compatível com o nosso calendário. Se não houver, dá se o contrato por terminado e retemos o valor do depósito.

É assinado algum contrato?
Sim, sem dúvida e excepção. Esse documento estabelece os termos e condições do serviço, incluindo a data, horário, pacote selecionado, valores, políticas de cancelamento e direitos autorais das fotos. O contrato protege tanto o cliente como a Deluxe Photographers, garantindo que todas as expectativas estejam claras e que ambas as partes cumpram as suas responsabilidades. Antes de assinar, leia atentamente o contrato e esclareça qualquer dúvida que possa ter. Após assinar, ser-lhe-á entregue uma cópia, ou enviado e-mail, que deverá guardar cuidadosamente.

E se chover no dia do casamento?
O mais importante aspecto da arte de fotografia é a luz e todas as suas variantes. Existem técnicas para se contornar as limitações que se apresentam ao fotografar um casamento com chuva e nublado, inclusive, usar essas limitações criativa e vantajosamente. E, mais uma vez, estamos sempre ao vosso dispor para ouvir as vossas sugestões de modo a contornarmos a situação da melhor forma.

O fotografo trabalha com segundo fotografo ou assistente?
Dependendo do volume de trabalho é possível que se recorra a um segundo fotografo e/ou assistente. Os dois fotografos irão se complementar e cobrir o maximo de área e ângulos possíveis. Estarão em comunicação constante de modo a maximizarem a sua eficácia e para que possamos ter um portefolio variado no fim.

Irão usar as nossas fotos no vosso markting, incluindo redes sociais?
Sim. Quando assinam o contrato, existe uma clausula referente a autorizações. Podem nos dar autorização ou não. Obviamente que um dos pilares de um negócio é a exposição a um mercado maior e com o melhor produto disponível. Assim sendo, agradecemos a sua autorização de modo a nos ajudar a crescer.